Ir para conteúdo

Foto

Tradução De Jogos De Xbox 360

• Por favor, faça o login para responder
125 respostas neste tópico

#21 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 22 de setembro de 2012 - 20:43

Mesmo que seja o mesmo formato, não significa que a Tool pra esse formato vai funcionar, pois as vezes varia o conteúdo de lugar ou outra coisa, mas também não significa que não posso tentar.
A melhor ferramenta é o Editor Hexa mesmo, mas acho que não tem muitas traduções de xbox pelo mesmo motivo que quase não se ve de Dreamcast.
E também como que a pessoa iria testar a tradução?
Eu procurei e achei um emulador de xbox (raro de achar), e quando fui pesquisar o jogo de xbox pra tentar portar uma tradu, nem em torrent eu achava esse tal jogo de xbox, só achava links quebrados e links pagos. Não é a toa que quase não sai tradução.

2 jogos que eu traduzi, acho que daria pra portar pra xbox.
E tenho un 5 projetos que até poderiam ser portados para xbox também.

Mas como fazer isso sem o xbox e sem o jogo? Aí não, pois nem mesmo sei se o emulador funciona de verdade.

Mesmo que seja o mesmo formato, não significa que a Tool pra esse formato vai funcionar, pois as vezes varia o conteúdo de lugar ou outra coisa, mas também não significa que não posso tentar.
A melhor ferramenta é o Editor Hexa mesmo, mas acho que não tem muitas traduções de xbox pelo mesmo motivo que quase não se ve de Dreamcast.
E também como que a pessoa iria testar a tradução?
Eu procurei e achei um emulador de xbox (raro de achar), e quando fui pesquisar o jogo de xbox pra tentar portar uma tradu, nem em torrent eu achava esse tal jogo de xbox, só achava links quebrados e links pagos. Não é a toa que quase não sai tradução.

2 jogos que eu traduzi, acho que daria pra portar pra xbox.
E tenho un 5 projetos que até poderiam ser portados para xbox também.

Mas como fazer isso sem o xbox e sem o jogo? Aí não, pois nem mesmo sei se o emulador funciona de verdade.

aí cara quais são estes jogos que vc não acha ? eu posso dar uma procurada aqui e se eu achar eu posso te da um toque , enquanto o xbox vc pode disponibilizar a tradução de teste que é sou eu baixar o jogo e baixar a tradução e testar no meu xbox 360

#22 Sergio-F

Sergio-F

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1033 posts

Postado 22 de setembro de 2012 - 23:50

Eu só procurei 1 que foi o Blade Kitten, pois parece que a tradu de pc da pra portar pra xbox e ps3, mas ainda não terminei a tradu da versão PC.
O Sonic DX parece que é pra xbox também e Sonic Heroes eu não sei.
Os outros jogos seriam, Transformers The Game (to quase na metade), Sonic CD (metade), Sonic 4,(não comecei).
E também o Sonic Adventure 2. ;D
E não sei também quais as ferramentas para se trabalhar com iso de XBOX, pois se eu tiver que refazer a iso, ela terá que ter os arquivos na mesma ordem, senão o Patch vai pensar que eu mudei toda a ISO, deixando o Patch do mesmo tamanho da iso
Imagem Postada
Projetos em andamento:
Sonic Adventure 2 - Dreamcast/PC
Outros

#23 ØX-Carnage

ØX-Carnage

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 2343 posts

Postado 23 de setembro de 2012 - 19:00

O que o Angel disse é certo, a equipe dos Nowfragos porta a maioria das traduções para PS3 como RE5, CloS entre outros.
O criador do grupo é ex-membro da GV.
Referente a tradução de jogos XBOX 360/PS3 não muda em nada, ou seja segue o mesmos passos de traduzir uma rom.
Não pode pensar se o arquivo de textos está em uma extensão X a compressão serve para todos os jogos, exemplo o RE5 os textos estão dentro do pacote ARC e a extensão dos textos é MSG, mas para extrair os textos o formato de leitra do xbox é diferente da versão PC e PS3.

Ceifer irei postar os scripts do jogo sim, assim irá ter agilidade maior na tradução desse jogo.
Imagem Postada

EU APOIO O MOVIMENTO B.R.O.N.S.O.N.

Imagem Postada

#24 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 24 de setembro de 2012 - 10:00

Eu só procurei 1 que foi o Blade Kitten, pois parece que a tradu de pc da pra portar pra xbox e ps3, mas ainda não terminei a tradu da versão PC.
Os outros jogos seriam, Transformers The Game (to quase na metade), Sonic CD (metade), Sonic 4,(não comecei).
E não sei também quais as ferramentas para se trabalhar com iso de XBOX, pois se eu tiver que refazer a iso, ela terá que ter os arquivos na mesma ordem, senão o Patch vai pensar que eu mudei toda a ISO, deixando o Patch do mesmo tamanho da iso

aí o Sergio-F o Sonic Heroes só tem para play 2 e pc .Existe uma programa chamado Xbox Backup Creator este programa serve para visualizar os arquivos que estão dentro da iso e também para substituir um arquivo por outro arquivo , ou seja substituir o arquivo original pelo arquivo da tradução

#25 Sergio-F

Sergio-F

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1033 posts

Postado 24 de setembro de 2012 - 12:36

Mas pode substituir por arquivos maiores esse programa aí?
Imagem Postada
Projetos em andamento:
Outros

#26 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 24 de setembro de 2012 - 17:09

pode cara , por isso que eu citei ele ,pois tem um outro que eu acho melhor para procurar arquivos na iso que é o wx360 ,só que só pode substituir arquivos pelo mesmo tamanho

#27 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 12:45

ai Sergio-F queira saber depois que a tradução do Asura's Wrath de xbox 360 sair qual sera o proximo jogo de xbox 360 que o pessoal do brazilian warriors pretendem traduzir ?

#28 Sergio-F

Sergio-F

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1033 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 14:12

O Asura de xbox não foi uma tradução de XBOX, foi um port da tradu de PS3, mas deve ser a mesma coisa :P.
Eu não tenho certeza, mas acho que tem outra tradu que ia ser portada, não lembro qual. (um deles do grupo deve responder aqui, eu acho)

Eu portaria pra xbox o Blade Kitten e Transformers the game, mais ainda não terminei a tradu, mais não posso dar certeza, afinal até agora não achei iso de nenhum jogo de xbox na internet, até parece que é mito a existência desse tal "ISO" de Xbox.
Imagem Postada
Projetos em andamento:
Outros

#29 Angel Forgotten

Angel Forgotten

Jovem Macaquinho

• Membros
  • PipPip
  • 192 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 16:01

[...]queira saber depois que a tradução do Asura's Wrath de xbox 360 sair qual sera o proximo jogo de xbox 360 que o pessoal do brazilian warriors pretendem traduzir ?

O próximo projeto de PS3 ainda é segredo pois não sei se vou continuar... e se der certo eu farei o port da tradução... mas todos os jogos que eu traduzir e for possível o port eu farei... Além desse, temos mais 2 projetos, pendentes de tradutores... esses dois posso dizer... que é Just Cause 2 e Batman Arkham Asylum se não me engano...

(\_/)
(o.O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

BW-Banner.jpg

#30 Xujozer

Xujozer

Jovem Macaquinho

• Membros
  • PipPip
  • 299 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 18:12

ai Sergio-F queira saber depois que a tradução do Asura's Wrath de xbox 360 sair qual sera o proximo jogo de xbox 360 que o pessoal do brazilian warriors pretendem traduzir ?

Então... ainda não deu para mim testar no xbox o port, pois dependo de um amigo para isso, (não tenho xbox) mas é como o Angel falou, todos os jogos que traduzirmos, faremos o possível para adaptar pro xbox.

BW-Banner.jpg

[Tradução] Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (dando um tempo)

[Tradução] Banjo-Kazooie (em andamento)

#31 Sergio-F

Sergio-F

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1033 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 18:55

Sobre o Transformers The Game, Blade Kitten e Sonic Adventure 2 eu não posso mais garantir que vou portar.
É muito difícil achar o download da ISO desses jogos de XBOX, e eu não vou gastar uma grana num jogo de xbox pra traduzir sem mesmo ter um xbox.
Não é que eu não queira, mas não posso prometer se nem mesmo com pesquisa avançada no google eu encontro. :-\
Imagem Postada
Projetos em andamento:
Outros

#32 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 20:45

Sobre o Transformers The Game, Blade Kitten e Sonic Adventure 2 eu não posso mais garantir que vou portar.
É muito difícil achar o download da ISO desses jogos de XBOX, e eu não vou gastar uma grana num jogo de xbox pra traduzir sem mesmo ter um xbox.
Não é que eu não queira, mas não posso prometer se nem mesmo com pesquisa avançada no google eu encontro. :-\

entendi cara, também dei uma procurada aqui e não achei nada, estes jogos são extremamente raros, então deixa pra próxima! caso um dia eu encontre este jogos com links on ( uma coisa quase impossível ) eu entro em contato com vc e se vc puder e tiver tempo para portar aí vc porta ,vlw .

#33 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 25 de setembro de 2012 - 20:52

Então... ainda não deu para mim testar no xbox o port, pois dependo de um amigo para isso, (não tenho xbox) mas é como o Angel falou, todos os jogos que traduzirmos, faremos o possível para adaptar pro xbox.

então eu fico no aguardo, e torço para que vcs consigam portar o máximo de tradução possível para o xbox 360.

#34 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 26 de setembro de 2012 - 17:05

aí galera queria saber se com o programa Bink Video tem como colocar legendas em videos com extensão bik ?

#35 huskie

huskie

A huskie in a monkey's fur!

• Moderadores
  • 3714 posts

Postado 26 de setembro de 2012 - 20:02

aí galera queria saber se com o programa Bink Video tem como colocar legendas em videos com extensão bik ?

Usando o RadTools, podes converter vídeos em formato .bik para o container AVI, usando um codec de sua escolha (recomendo o XVid). Coloque o vídeo convertido em algum editor de vídeos (ex: VirtualDub) e use os recursos que ele oferecer para embutir legendas. Salve uma nova cópia em container .AVI. Após, use novamente o programa RadTools para reconverter de volta para .bik.

Atenção: Isso só vale para vídeos cujas legendas NÃO são puxadas pelo programa do jogo e exibidas SOBRE o vídeo, ou seja, se fizeres legendas embutidas no vídeo de um determinado jogo, certifique-se de que exista a opção de desligá-las.

O ideal MESMO é encontrar o(s) arquivo(s) onde se encontram as legendas das animações/vídeos/diálogos/menus e traduzi-los. A esmagadora maioria dos jogos atuais usa um arquivo de texto separado, que é exibido sobre o vídeo, durante a execução do mesmo e não embutida.
My best regards,
huskie

Prefiro o céu pelo clima e o inferno pela companhia.
Tocando: Resident Evil 5 (PC), Projeto secreto (PSP).
Pausados por falta de tempo: Snatcher (SCD), Vandal Hearts (PSX), Warlords Battlecry 3 (PC).

#36 Sergio-F

Sergio-F

Macaco Introsado

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1033 posts

Postado 28 de setembro de 2012 - 10:49

Não sei se isso tem haver com o tópico, mas vou responder também.

Há um mod de uma dll do bink que exibe legendas srt sem precisar converter e editar o bik, igual fizeram na recente tradução do Jurassic Park - Operation Genesis.
Eu pensei em fazer a mesma coisas com as CGs do Transformers The game, que não tem legenda, mas não sei porque não está dando certo. :/
Imagem Postada
Projetos em andamento:
Outros

#37 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 28 de setembro de 2012 - 23:15

aí huskie o único problema deste metodo é que quando converter o video bik para avi e depois para bik de novo ,o video bik que ficara legendado não vai ter o mesmo tamanho do original e quando eu substituir o arquivo bik original pelo arquivo bik legendado pode ser que corrompe a iso ,mas tambem pode ser que funcione ,eu cheguei a abrir a iso do black em pt br de ps2 e descubri que tradução deste jogo foi somente nos videos ou seja eles colocaram legendas somente nos videos do jogo os menus e outras coisas estavam tudo em inglês pode ser que este tipo de tradução somente nos videos de um jogo de certo eu vou testar aqui em casa num jogo se der certo vai ser uma mão na roda pois ninguem consegue achar os arquivos das legendas. mais o ideal mesmo é como tu disse que é encontrar os arquivos onde se encontram as legendas das animações e traduzi-los.

aí Sergio-F aonde vc baixou dll do bink ? e em que site vc viu a tradução do Jurassic Park - Operation Genesis ?

#38 Angel Forgotten

Angel Forgotten

Jovem Macaquinho

• Membros
  • PipPip
  • 192 posts

Postado 29 de setembro de 2012 - 15:02

[...]aí huskie o único problema deste metodo é que quando converter o video bik para avi e depois para bik de novo ,o video bik que ficara legendado não vai ter o mesmo tamanho do original e quando eu substituir o arquivo bik original pelo arquivo bik legendado pode ser que corrompe a iso[...]

Cara tenta converter o video sempre no mesmo bitrate e compactar pra bik no mesmo parâmetro do original... que ele fica no mesmo tamanho... e se ficar de tamanho diferente, o jeito é refazer a ISO...

[...]eu cheguei a abrir a iso do black em pt br de ps2 e descubri que tradução deste jogo foi somente nos videos ou seja eles colocaram legendas somente nos videos do jogo os menus e outras coisas estavam tudo em inglês pode ser que este tipo de tradução somente nos videos[...]

Eu cheguei a analisar os arquivos do Black... e até pensei ter achado os ponteiros... mas quando eu editava o jogo travava... os textos estão de forma simples... eles fizeram o processo que o Huskie falou... pra recolocar os videos eles refizeram a ISO...

(\_/)
(o.O)
(> <)

BW-Banner.jpg

#39 kapiel10

kapiel10

Macaquinho

• Membros
  • Pip
  • 42 posts

Postado 29 de setembro de 2012 - 20:24

aí angel forgotten vc sabe algum programa pra refazer a iso de um jogo de xbox 360 ?

agora eu entendi porque o pessoal que traduziu black so traduziu o videos do jogo ! o bom do black é mesmo que vc substitui um video pelo outro de tamanho diferente não vai danificar a iso , pois cheguei a pegar os videos da versão do black em pt br de ps2 e substitui pelos videos do black de xbox 360 e pegou normalmente (mesmo tendo diferença de até 30 mb de um pro outro)

sera que tem jogos de xbox 360 que só tem como fazer a tradução dos videos e animações igual o black ?

#40 Angel Forgotten

Angel Forgotten

Jovem Macaquinho

• Membros
  • PipPip
  • 192 posts

Postado 29 de setembro de 2012 - 20:31

aí angel forgotten vc sabe algum programa pra refazer a iso de um jogo de xbox 360 ?

Infelizmente não sei... mas acho que se você pesquisar mais a fundo... pode ser que você encontre...

sera que tem jogos de xbox 360 que só tem como fazer a tradução dos videos e animações igual o black ?

Não é que não dá... Tem alguns jogos que tem um proteção contra modificações... não sei o nome dela... um exemplo de jogo que tem essa proteção, é o Mortal Kombat Trilogy do ps1... Mas acho que no caso do Black... talvez eu tenha criado um bug ou modificado no lugar errado... o que é muito comum... não fui muito a fundo com ele e só fiz alguns testes pra me exercitar... como tenho vários projetos fico sem tempo de ir mais a fundo...

(\_/)
(o.O)
(> <)

BW-Banner.jpg

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos