Ir para conteúdo

Foto

Joystick USB funciona em Emuladores do PC

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#21 Solid One

Solid One

Macaco Introsado

• Moderadores
  • 1556 posts

Postado 17 de maio de 2013 - 14:25

É. MEIO automaticamente, sabe? É que geralmente, a ordem dos botões não é a mesma, identificada pelo PC, do de Xbox e dos USB normais.

O PC encontra o A como o botão 1, o B como o 2, o X como o 3 e o Y como 4, o LB como o 5 e o RB como 6. Já os botões LT e RT são encontrados não como botões e sim como eixos, uma vez que são botões análogos, como os de Dreamcast.

Já nos UBS normais, o PC encontra o botão 1 como o que fica na posição do Y, o 2 como o que fica na posição do B, o 3 como o que fica na posição do A e o 4 como o que fica na posição do X (referência de posição em relação ao controle de Xbox). Mas, existem controles USB que são encontrados a partir do botão 0 e por aí vai...

Aí é onde entra o emulador de Joystick de x360: poder mudar a posição dos botões conforme a necessidade. Mas, não sei dizer sobre a versão mais nova, se já existe pré-configuração para controles USB da Dilong ou da Xtreme, por exemplo. Também não sei dizer se a versão mais nova deste emulador de controle consegue arrumar as direções corretas dos analógicos.

Lembro que no Gears of War, apesar do emulador de controle mostrar na GUI a posição correta, no jogo os analógicos continuavam invertidos. Só os botões era possível corrigir.

Se o controle for, de fato, um de PS2 ligado num adaptador, a ordem dos botões é correta (a menos que seja problema no adaptador).

Tenho dois adaptadores de PS2 para USB, um deles sendo esse aqui. Usando ele, já liguei vários controles de PS2 (alguns originais, outros genéricos), e em todos a ordem de botões era a mesma:
  • Botão 1 -> Triângulo
  • Botão 2 -> Bola
  • Botão 3 -> Cruz
  • Botão 4 -> Quadrado
O restante da sequência de botões eu não lembro de cabeça, mas de uma coisa eu confirmo: ao menos para controles de PS2 ligados em adaptadores, em todos os controles que liguei a sequência de botões estava OK (tirando o fato dos botões LT e RT terem níveis de sensibilidade, já que nos controles de PS2 não tem isso, mas ao menos estão mapeados corretamente).

Por outro lado, entendo que em controles USB genéricos o negócio é muito mais complicado. Ano passado comprei esse controle USB no DX, e a sequência de botões dele era completamente diferente. Para poder usá-lo em jogos modernos de PC com o x360ce, tive que configurar ele todinho no braço, inclusive eixos analógicos. Mas funcionou e quebrou bem o galho, apesar do trabalho que me deu.

Me lembro que só comprei esse controle verde porque podia ser útil em jogos de Mega Drive ou arcade, mas o direcional dele é horrível, nem dá pra dar Hadouken sem deixar o dedo arranhado ou dolorido hauihwauih
"Quem não vive para servir, não serve para viver"
Mahatma Gandhi

#22 Noslek Raiuga Ojuara

Noslek Raiuga Ojuara

Jovem Macaquinho

• Membros
  • PipPip
  • 106 posts

Postado 22 de maio de 2013 - 09:59

~> Primeiro, como vocês jogam: por PC ou Notebook? Sente que por jogar muito, o teclado começa a se desgastar?
Há mais de dez anos jogos pelo PC. E jogo muito. Meu teclado é daqueles tradicionais. Normalmente nunca deu problema ou os botões ficaram travados ou moles. O que poderia acontecer é sujeira sobre as teclas mais usadas, desaparecimento da Letra ou cavar um pequeno buraco sobre a tecla. Mesmo assim, você pode continua usando o teclado normalmente.

~> Conhece alguma marca de Joystick que funcione no computador? Qual é a média de valor? Se plugar no computador, é só configura-lo que ele funcionará em todos os emuladores?
Comprei um Controle Dual Shock USB para PC da DAZZ. (veja uma fota do produto logo abaixo) Custou 29,90 na Loja da Cecomil. O controle tem aparecia de um Joystick do PlayStation, mas como nunca tive um PlayStation, não tenho comparar a qualidade dos controles. Ok, assim que o conectei no USB, o computador reconheceu o Drive, e depois eu coloquei o CD de instalação e deu tudo certo. Testei na maioria dos emuladores que uso: Virtual Boy Advance, SNES9X, Project 64, Desmume. É só abrir o emulador e no menu controle de cada um configurar os botões. Joguei superficialmente alguns jogos do Mario e tudo parece funcionar direito...
Spoiler

~> Minha opinião e outros assuntos...
Acho que vou dar ou vender este controle para meu amigo. Estou mais acostumado com o teclado onde também posso utilizar dos recursos especiais dos emuladores, como por exemplo, os salves instantâneos. E se eu tivesse que usar um controle UBS, gostaria que ele parecesse mais com do Super Nintendo. Existe um assim e outros mais pela internet, a média é de 30,00 a 60,00. E vocês... qual controle atende mais suas necessidades? Se quiserem, vejam também outros assuntos que pesquisei:

http://www.tecmundo....wii-remote-.htm
http://www.clubedoha...Games-no-PC/759
http://ratointernaut...tiveis-com.html
  • huskie curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos